A Concessionária Rota das Bandeiras encerrou 2024 impactando 24.830 pessoas com iniciativas de conscientização no trânsito. Foram realizadas 52 ações de segurança viária, incluindo palestras, campanhas públicas e parcerias para promover uma cultura de paz no trânsito. O programa Rota da Educação beneficiou 14.342 alunos de 37 escolas em cinco municípios, com atividades lúdicas e rodas de conversa sobre atitudes responsáveis no trânsito.
Além disso, a parceria com a Fundação Mapfre levou uma mini-cidade para alunos em Louveira, enquanto Nazaré Paulista e Conchal receberam melhorias na sinalização ao redor das escolas. Ao todo, oito cidades foram beneficiadas, com implantação de placas, pintura de solo e demarcação de vagas escolares em seis instituições de ensino.
A Concessionária também alcançou diversos públicos, como pedestres, motociclistas, ciclistas, caminhoneiros e motoristas, por meio de programas permanentes como "Por Cima do Risco" e "Parada Legal". Grandes empresas como Samsung e Bosch participaram das iniciativas, reforçando a importância de práticas seguras no trânsito.
"Cada ação realizada contribui para atitudes mais responsáveis no trânsito. Nossa mobilização em empresas, escolas e espaços públicos reforça a segurança e a cidadania nas rodovias administradas", destacou Camila Fernanda de Souza, responsável pela área social da Concessionária. A equipe, incluindo inspetores de tráfego e resgatistas, também oferece orientações de primeiros socorros.
Comentários: