A Concessionária Rota das Bandeiras investiu R$ 3,5 milhões na renovação da frota de guinchos leves do Corredor Dom Pedro. São oito novos veículos, sendo sete zero quilômetro que já estão em operação e um reserva para atender demandas emergenciais. A iniciativa visa garantir agilidade e qualidade no atendimento aos usuários das rodovias D. Pedro I (SP-065), Prof. Zeferino Vaz (SP-332), Eng. Constâncio Cintra (SP-360) e Romildo Prado (SP-063).
Em 2023, a equipe de Operações da Rota das Bandeiras realizou cerca de 15 mil atendimentos com o auxílio dos guinchos leves. A renovação da frota, prevista no contrato de concessão e fiscalizada pela ARTESP, é essencial para manter o alto padrão de serviços prestados pela Concessionária.
Este é o quarto ciclo de renovação da frota de guinchos leves do Corredor Dom Pedro desde o início da concessão, em abril de 2009. Ainda neste segundo semestre, a Rota das Bandeiras concluirá a renovação da frota de guinchos pesados (quatro veículos) e de veículos de inspeção veicular (cinco viaturas).
Comentários: