Uma aeronave da VOEPASS Linhas Aéreas, com matrícula PTB 2283, caiu na tarde de hoje no bairro Capela, em Vinhedo (SP). A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), já está mobilizada para investigar o acidente. Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) estão a caminho do local para iniciar a Ação Inicial da ocorrência.
A aeronave, que decolou do Aeroporto Regional de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP), transportava 58 passageiros e 4 tripulantes. A VOEPASS Linhas Aéreas informou que ainda não há confirmação sobre as causas do acidente ou a condição das pessoas a bordo. A companhia está fornecendo informações e suporte aos familiares.
O Aeroporto Regional de Cascavel, de onde a aeronave partiu, está em contato com a companhia aérea para obter mais informações e coordena a operação de emergência para informar as famílias das possíveis vítimas.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil estão no local, realizando operações de resgate e atendimento. O governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES), está retornando a São Paulo para acompanhar os trabalhos no local do acidente.
Confirmadas 62 mortes, pelo governador do estado, pelo presidente da República e pela prefeitura local. O acidente ocorreu na tarde de hoje no bairro Capela, em Vinhedo (SP).
A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo informou que mais detalhes serão divulgados à medida que as informações se tornem disponíveis.
📃 FONTE E ELABORAÇÃO TEXTUAL: Portal Ribeira
Comentários: