Para quem não sabe, segundo Chico Xavier, pela psicografia, quando chegou o tempo previsto para a vinda do Cristo, entidades angélicas do sistema solar movimentaram-se nas proximidades da Terra, adotando providências de vasta e generosa importância para que esse acontecimento se realizasse.
Pouco mais de dois mil anos atrás, um Espírito chamado Gabriel aparece em sonho à nossa Irmã Maior, Maria, e lhe anuncia: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor é contigo; bendita sois entre as mulheres”. Ele a avisa de que será mãe de um menino, que se chamará Jesus.
Naquele tempo, Isabel, esposa de Zacarias, também estava grávida. Maria vai visitá-la nas montanhas da Judéia e, ao chegar à sua casa, saúda Isabel. Nesse momento, a criança que estava em seu ventre se agita, e Isabel, envolvida por intensa energia espiritual, exclama, inspirada: “Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre”.
Por determinação do imperador César Augusto, é realizado um recenseamento. José, sendo natural de Belém, viaja para lá com Maria, para cumprir a lei e alistar-se. A viagem dura várias semanas e é extremamente difícil, feita em lombo de animal. Ao chegarem a Belém, não encontram hospedagem, acabando por se acomodar em um presépio.
Vejamos: estava para nascer o homem mais perfeito que passou pela Terra e, ainda assim, sua família enfrentou inúmeras dificuldades. E nós, muitas vezes, diante de pequenos problemas, nos desesperamos e até blasfemamos.
A criança nasce e o berço é improvisado em uma manjedoura. Aqui encontramos mais uma grande lição: o Mestre já demonstrava, desde o nascimento, sua profunda humildade.
Pastores que estavam nas imediações são avisados por Espíritos, que se manifestam por meio de uma forte luz, dizendo: “Não temais. Eis que vos trago uma boa nova, de grande alegria para todo o povo: hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é o Cristo Senhor”.
Quantas vezes subestimamos as pessoas pelas aparências ou pela posição social. Jesus era o Ser de maior importância que vinha à Terra e, no entanto, não se fez conhecer pelo poder que poderia exercer.
Feliz aniversário, Jesus!
Comentários: