A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (17) a operação “Expurgare”, coordenada pela Delegacia Seccional de Jacupiranga, sob o comando do delegado seccional Carlos Eduardo Vieira Ceroni, e a Delegacia de Pariquera-Açu. A operação é resultado de uma investigação de longa duração, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a associação para o tráfico de drogas na região do Vale do Ribeira.
Desde as primeiras horas desta manhã, policiais civis estão nas ruas para cumprir 33 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão em diversos municípios da região. Até o momento, 25 pessoas foram presas — 21 homens e 4 mulheres — em cumprimento aos mandados expedidos pela Justiça.
A operação mobilizou mais de 70 policiais civis de toda a região, em uma ação que visa desarticular grupos criminosos responsáveis pela distribuição de drogas no Vale do Ribeira. O delegado Ceroni destacou a importância da operação para a segurança local, ressaltando que a "Expurgare" é um marco no combate ao tráfico. “Esse tipo de operação é fundamental para que possamos retirar das ruas indivíduos que alimentam o crime organizado e levar um impacto positivo para as comunidades”, afirmou.
A operação ainda está em andamento, e as autoridades esperam aumentar o número de prisões e apreensões ao longo das próximas horas. Mais detalhes sobre os resultados da “Expurgare” serão divulgados ao final das diligências.
Apuração e Elaboração textual: Portal Ribeira
Comentários: