Portal Rodonews GVR - As principais notícias das estradas paulistas

Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

Rodovias Interior de São Paulo

Concessionária Novo Litoral registra 12 mil atendimentos nos primeiros três meses de operação

Com reforço na segurança viária, resgate de fauna e entrega de viaturas, CNL adota medidas para melhorar o tráfego em rodovias do Alto Tietê, Baixada Santista e Vale do Ribeira

Redação Rodonews GVR
Por Redação Rodonews GVR
Concessionária Novo Litoral registra 12 mil atendimentos nos primeiros três meses de operação
Imagem: Divulgação/Concessionária Novo Litoral
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Concessionária Novo Litoral (CNL) completou três meses de operação em 212 quilômetros de rodovias no Alto Tietê, Baixada Santista e Vale do Ribeira, totalizando 12.149 atendimentos. Nesse período, foram registradas 8,2 mil ocorrências, incluindo 3.550 remoções de veículos, 401 auxílios mecânicos e 714 socorros médicos. Para garantir a segurança e fluidez do tráfego em um período de grande movimento, a concessionária realizou 17 operações reversíveis, sendo quatro na serra da SP 098 (Mogi-Bertioga) e 13 na SP 055 (Bertioga-Riviera).

Entre as iniciativas voltadas à segurança, destaca-se a Operação Encosta Segura, na Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro (SP 098), que envolveu a limpeza de taludes, remoção de rochas e monitoramento de encostas para minimizar riscos de deslizamentos durante o período chuvoso. Além disso, a CNL iniciou um trabalho de resgate e preservação da fauna em parceria com entidades ambientais, treinando operadores viários para o manejo de animais silvestres. A ação já resultou no salvamento de espécies como um bicho-preguiça e uma saíra-militar.

Para reforçar o patrulhamento e a fiscalização, a concessionária entregou 33 viaturas ao policiamento rodoviário dos 1º e 6° Batalhões da região. Além disso, mantém 34 veículos operacionais, incluindo guinchos, unidades de resgate, caminhões-pipa e de apreensão de animais, com a previsão de novas viaturas para inspeção de tráfego por motocicletas. O atendimento ao usuário também é um dos focos da CNL, com um canal 0800 que já registrou mais de 3.100 chamados.

Leia Também:

Desde o início da concessão, oito bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) foram ativadas ao longo do trecho sob administração da CNL. As estruturas contam com climatização, teleatendimento integrado ao Centro de Controle Operacional, além de sanitários, trocadores e bebedouros, oferecendo apoio e informações aos motoristas para uma viagem mais segura e tranquila.

FONTE/CRÉDITOS: Concessionária Novo Litoral
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )