Um homem de 32 anos morreu na noite de terça-feira (14) após troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), na Rodovia Fernão Dias, km 23, em Bragança Paulista/SP. A ocorrência começou após denúncias de que o homem transportava drogas e armas em um automóvel.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o indivíduo empreendeu fuga ao ser abordado, mas após um acompanhamento, ele parou o veículo no acostamento da via. Ao ser abordado, ele atirou contra os policiais, que reagiram com quatro disparos. Ferido, o homem foi socorrido e levado a um hospital da cidade, onde foi constatado o óbito.
No veículo, os policiais apreenderam sete tijolos de maconha, totalizando 6,7 quilos, além de um telefone celular. As armas utilizadas na ocorrência, tanto do homem quanto dos policiais, foram recolhidas para perícia.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Plantão, como morte decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas e porte de arma de uso restrito. A perícia foi acionada para analisar o local da ocorrência e os materiais apreendidos.
Comentários: