Um homem foi detido nesta quinta-feira (04) pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em Juquiá, no Vale do Ribeira, por uso de documentação falsa de veículo na Rodovia Tenente Celestino Américo (SP-079).
De acordo com a corporação, policiais da 2ª Cia do 1º BPRv realizavam patrulhamento de rotina no trecho, quando observaram uma carreta trafegando em um trecho proibido para trafegar com aquele veículo. Ao abordar a carreta no km 199,2, a equipe constatou irregularidades na documentação apresentada pelo motorista.
A análise revelou divergências entre o licenciamento impresso e os dados do QR Code, indicando que o documento tinha sido adulterado. Questionado, o condutor admitiu ter contratado um despachante da Bahia para falsificar o licenciamento, utilizado há cerca de dois anos.
O homem disse aos policiais que recorria ao documento falso devido a um bloqueio financeiro que impedia a emissão do licenciamento atual, o que era necessário para transportar cargas em empresas da região.
Após a constatação do crime, ele recebeu voz de prisão em flagrante e, após informado de seus direitos constitucionais, foi levado à Delegacia de Polícia de Juquiá, onde permaneceu detido à disposição da Justiça, por violar o Artigo 277 do Código Penal.
Comentários: